sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prestação de contas: a história de sempre

Enquanto isso, a população irituiense continua esperando pelo envio da prestação de contas do gestor municipal à Câmara de Vereadores, o órgão fiscalizador do município, pois já se passaram 21 dias, e nada. 
Estranha-se que até mesmo a própria Casa Legislativa se faça de desentendida nestas horas, pois além de ser presidida por um profissional da área jurídica, tem em seus quadros parlamentares com vários anos de legislatura, certamente profundos conhecedores de suas responsabilidades enquanto  representantes do povo naquele Poder.
Para um município que se orgulha de estar próximo de seus trezentos anos de existência, é inadmissível que práticas assim ainda se sustentem, sobretudo pela atual condição de abandono em que se encontra. 
O dever de prestar contas é o dever mais sagrado que possa existir de um empregado para com seu patrão, mais ainda quando se trata de um cargo público, pois reflete o grau de consciência da função e a preocupação em zelar pelo cumprimento das leis, alicerce de um estado dito republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...