terça-feira, 3 de maio de 2011

Condição das estradas suspende aulas em Irituia



A direção das escolas do Itabocal, Tessalônica e Maria da Conceição Malheiro, na sede do município, resolveram suspender as aulas durante toda esta semana, em virtude das péssimas condições das estradas do município. Está previsto o retorno para a próxima segunda-feira, dia 9, isso se São Pedro deixar, claro.
E aí perguntamos: qual a surpresa de haver enchentes neste período? Nenhuma, afinal estamos no tempo delas. E desde quando sabemos que neste período há a possibilidade do aumento das águas e também da intrafegabilidade de nossas estradas? Desde quando tomamos razão das coisas, afinal não há ninguém, em sã consciência, que não saiba que nos seis primeiros meses do ano a chuva se intensifica, e mesmo que hoje em dia ela não seja mais como era antigamente, mas continua chovendo.
Logo, se sempre houve esse conhecimento, por que nunca ninguém se adiantou ao problema e criou meios para enfrentá-lo? Dinheiro? Não, não seria isso o problema, por mais escasso que seja sempre houve e sempre vai haver. Então, qual seria? Acima de tudo, boa vontade, interesse em fazer algo pelas pessoas, é isso que está faltando aos nossos governantes: essas duas palavrinhas mágicas que definem o atual momento que estamos vivendo em Irituia, um município entregue à própria sorte e onde a palavra POLÍTICA sumiu do mapa há muito tempo, se é que um dia ela já existiu, pois fazer Política pressupõe, necessariamente, colocar o interesse coletivo acima do pessoal, e isso é coisa cada vez mais rara por aqui. A única lei que vemos predominar é a Lei de Gerson, onde se procura levar vantagem em tudo, explicando, muito facilmente, nosso atual momento.
Mas invernos existirão sempre, variando apenas em seu grau de intensidade, e não faltarão oportunidades para que os “representantes” do povo se redimam de suas contumazes omissões. A vida sempre dá uma segunda chance.
Fiquemos com algumas imagens de nossas estradas.





Em tempo: esqueci de falar que mais de 80% de nossa população reside na zona rural, daí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...